quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Não é falta de sono!



As vezes a gente não deixa de dormir por falta de sono ou insônia mas sim por falta de silêncio...
Minha cabeça não se cala um segundo, quando pequenos somos ensinados a "contar carneirinhos" na imaginação,  quando mais velhos vamos tentando descobrir formas que sejam eficazes pra dormir, uns usam remédios,  outros a técnica de inspiração e expiração, dentre tantas outras ideias que cada pessoa cria pra "enganar" a cabeça.

Antes de dormir penso no presente já planejando o futuro, no meio do caminho me pego refletindo sobre a infância e logo já estou perdida nas escolhas da adolescência que geram consequências nos dias de hoje. Começo a manejar minha mente sobre o que poderia ter feito diferente ou não,  o que está feito já está e ponto. Passo noites fazendo sempre a mesma coisa.

Nós cristãos temos o hábito de sempre rezar antes de adormecer, eu começo muito bem a oração,  mas no meio dela já caminhei pra todos os outros pensamentos da vida,  e no fim nunca tem fim, pois continuo isso todas as noites de forma..., nem sei de que forma, mas vou seguindo assim mesmo.

A vida caminha e cada um do seu jeito seguimos lutando contra nós mesmos, não sei se passamos tanto tempo ocupados com as coisas da vida corrida que nos esquecemos de pensar em nossas vidas que quando estamos prestes a entrar no mundo dos sonhos que queremos parar pra analisar tudo, ou se fazemos o oposto, pensamos demais em nossas vidas que a cada segundo queremos pensar mais!

De algum jeito, muito particular,  tem uma parte divertida em que no meio dos pensamentos óbvios e calculista me perco nos insanos e nas atitudes mais improváveis que um ser humano tomaria pra vida, por vezes me questiono se a insanidade não seria melhor em  alguns momentos e se a seguisse como estaria hoje ... porém não é tão simples ... com insanidade ou não sigo noites acordada tentando solucionar em pensamentos o que só pode ser solucionado com atitudes!

Há quem diga que nunca teve insônia, mas não há uma pessoa no mundo que nunca rolou por algumas horas na cama a pensar na vida. Mesmo com o corpo cansado so dia de trabalho, e já pensando no dia seguinte de mais trabalho há uma brecha pra refletir nos passos que tem dado.

Creio que ausência de silêncio seja reflexo da ansiedade, e que todos outros pensamentos são só frustrações das projeções que já havia feito em um outro momento de ansiedade! A insanidade seja apenas tudo que queria ter feito ou fazer, mas que por medo nunca os tornarei reais... Com o passar dos dias as noites se tornam mais propensas a pensamentos que nunca terão fim, afinal nunca seremos realizados por completo sempre haverá um erro no passador que será insurdecedor, ou uma decisão a ser tomada que irá lhe pertubar até que decida.
Sigo noites adormecida e outras a rolar pensando na vida... Não importa como a noite tenha sido,  ao amanhecer estarei de pé confiante a seguir pensando!


Nenhum comentário:

Postar um comentário